As mulheres no mercado digital

conheça exemplos de casos de sucesso do empoderamento feminino!
Cada vez mais as mulheres dão cartas no mundo digital. É o empoderamento feminino a afirmar-se num contexto difícil para elas: este mundo não é (só) para homens!

O mundo digital está em constante mudança, com uma evolução contínua fruto das necessidades do marketing que permitem que se obtenham grandes benefícios com inovações.

Este universo do marketing digital estava muito centrado nos homens. Contudo, ao longo dos últimos anos em existido um empoderamento feminino que se faz sentir em diversas áreas profissionais. Uma dessas áreas é o mundo digital. As mulheres no mercado digital: conheça exemplos de casos de sucesso do empoderamento feminino!

O progresso no mundo

A evolução da sociedade surge para todos, mas tem sido mais lenta e mais árdua para as mulheres. Os salários tendem a ser mais baixos e as oportunidades são menores, em quantidade e em qualidade. Continua a haver o preconceito de ver mulheres em determinadas profissões (taxistas, camionistas, piloto, entre muitas outras áreas profissionais…), tal acontece por o mundo ter sido construído numa visão em que pessoas do género feminino têm a cozinha como o lugar mais indicado para estar. Contudo, essa visão é retrógrada e obsoleta não faz nenhum sentido, nunca fez. Por isso, o empoderamento feminino permite a afirmação das mulheres em todas as áreas.

 

Empoderamento feminino

O termo empoderamento vem do inglês empowerment, significando obtenção, aumento ou fortalecimento de poder. Existe um recurso a este termo para falar do reforço de poder ou elevação do estatuto das mulheres que se sentem marginalizadas em diversas áreas profissionais. O empoderamento feminino emerge como um processo de reforço da autoestima e da autoconfiança das mulheres. O mundo digital tem sido dominado pelos homens, mas há diversas mulheres que fazem bem melhor do que muitos homens. Existem diversos casos de sucesso que comprovam que o mercado digital é palco para as mulheres fazerem magia, espalharem charme, elegância, poder e conhecimentos! Este é um resultado positivo das mulheres que conseguem assumir um maior controlo da própria vida e asseguram-lhe uma maior realização pessoal e profissional.

 

Mulheres no mundo digital

Existem vários exemplos de mulheres com carreiras de sucesso construídas em diversas áreas profissionais dominadas por homens, por isso, para mostrar o seu valor tiveram de sair da zona de conforto e fazer “da selva” a sua casa. É muito importante educar as pessoas para a igualdade de oportunidades, sendo necessário eliminar preconceitos. Há  mulheres no mundo digital que não só fazem sucesso como inspiram outras mulheres. Pois, abrem o caminho para outras pessoas do género feminino se sentirem empoderadas numa área que é maioritariamente masculina, como acontece no mercado digital. Em julho foram conhecidas as vencedoras dos prémios da comunidade Portuguese Women in Tech (foi a quarta edição dos PWIT Awards), 14 mulheres foram premiadas na área das tecnologias. No mundo digital também existem casos de sucesso que podem inspirar outras mulheres a evidenciarem todo o seu valor.


Casos de sucesso de mulheres no mundo digital
Ana Garcia Martins

A fama ganhou ainda maiores proporções com a participação de Ana Garcia Martins como comentadora do popular e controverso programa Big Brother / Big Brother Famosos. Contudo, o seu nome já era muito conhecido no mundo digital, pois, a Pipoca Mais Doce tem um blogue de sucesso que recorre ao humor e ao sarcasmo para “falar sobre tudo e sobre nada”. A sua inclusão nas 25 Mulheres Mais Influentes de Portugal serve como um bom argumento da validade dos seus conteúdos.

Mariana Seruya Cabral

A humorista é autora do famoso blogue Bumba na Fofinha. Os seus conteúdos encontram-se presentes em diferentes plataformas (Facebook, Instagram e Youtube), sendo que todos os seus conteúdos primam pela criatividade singular. O seu sucesso foi tão brutal que quando decidiu estrear-se no stand-up comedy com um espetáculo a solo os bilhetes esgotaram em cerca de uma hora. “Suar do Bigode” foi assim chamada a performance que inicialmente foi realizada em Lisboa e Porto.

Vanessa Martins

Vanessa Martins tornou-se numa das bloggers com mais sucesso em Portugal. Vanessa Martins começou por fazer televisão, contudo a sua fama nacional deve-se sobretudo ao seu sucesso com o blogue “Frederica”. É a este espaço que Vanessa Martins se dedica a tempo inteiro há mais de 4 anos. No seu blogue há a clara intenção de servir de Vanessa Martins servir como um guia dos seus seguidores. No blogue “Frederica” há diversos ensinamentos que levam a que as pessoas vivam a sua melhor vida, sem desculpas ou arrependimentos. No blogue ainda está presente uma coleção de roupa e acessórios, além de diversas dicas de moda e beleza ou até podcasts.

Clara de Sousa

A jornalista já tem uma carreira de sucesso na área do jornalismo. Área profissional que permite assegurar uma estabilidade financeira para ir investindo na área do digital até ter um site estabelecido, com reputação. O seu blogue é um caso de sucesso, revelando uma faceta menos conhecida da mulher Clara de Sousa. A pessoa que se dá a conhecer é aquela que Clara de Sousa é quando não está a dar as notícias, sendo uma pessoa que mostra o seu grandeapreço por áreas como a cozinha e a bricolage (trabalho manuais).

Fátima Lopes

A apresentadora de televisão já tinha uma carreira estabelecida, mas o seu site Simplyflow é uma referência. Os seus conteúdos revelam-se importantes e influentes. Existindo áreas de relevo como: saúde, família, lazer, alimentação e mente sã (entre outras).




Se é uma mulher que pretende afirmar o seu nome no digital, conte com a Digih. Temos o know-how de uma equipa de profissionais experientes e competentes que a irão conseguir a atingir os resultados que procura.




error: Precisa de conteúdo?