As empresas modernas encontram-se estabelecidas no mundo digital, que é extremamente competitivo. As lojas online revelam-se uma ferramenta muitíssimo valiosa que permite às empresas apresentarem lucros. No entanto, muitas das empresas que possuem loja online não obtêm os lucros que potencialmente poderiam ter. Saiba porquê!

Black Friday Ecommerce

O admirável mundo novo

O mundo digital permitiu-nos reconhecer que nos encontramos naquilo que já foi apelidado de aldeia global pois, por via da internet, facilmente se pode comunicar, criar ligação e fazer negócio com alguém que esteja noutro ponto do planeta, seja na China, no Brasil ou na Austrália.

O mundo das empresas deixou de ser só nos espaços físicos e já são muitas as empresas que conjugam lojas físicas com lojas virtuais. A pandemia tornou ainda mais expressivo o número de negócios e-commerce, pois são cada vez mais os negócios que fazem vendas exclusivas online, sem uma loja física. É um admirável mundo novo.

O que é uma loja online? Para que serve?

Uma loja online é uma ferramenta que é usada para aproveitar o facto de que, actualmente, todas as pessoas se encontram frequentemente na internet. Seja nos computadores ou nos portáteis, seja nos telemóveis ou nos tablets, todos estão a navegar na web, na internet. Por isso, as lojas online pretendem aproveitar esse mar de gente, fazendo-as navegar até si.

A verdade é que são cada vez mais as pessoas a realizarem compras em lojas online. O mercado global é imenso, tornando-se natural que a aposta nas lojas online revele um crescimento constante, existindo cada vez mais digital buyers, compradores em lojas virtuais. Por isso, uma loja online pode ajudar a tornar um negócio substancialmente mais rentável.

Ecommerce

Características da loja online

A presença da loja online no site da empresa torna-se um trunfo precioso, pois concede no imediato os produtos de que os clientes necessitam ou pretendem. Assim, a loja virtual não fornece apenas toda a informação sobre os artigos, mas também os torna disponíveis.

Um cliente pode comprar o que deseja, apenas entrando no site ou tendo a aplicação da loja. O procedimento costuma ser comum. Depois de escolher o que se deseja comprar; insere-se no carrinho de compras online todos os produtos; e, posteriormente, faz-se o essencial, pagar.

Tudo feito num processo rápido e natural que é concluído no momento da entrega dos produtos, que pode ser feita numa loja de espaço físico ou diretamente na casa do comprador.

O caminho para o sucesso é cheio de obstáculos. Por isso, deve socorrer-se do apoio de um parceiro que tenha acompanhado empresas que tenham superado os mesmos desafios, pois isso permite orientar melhor o percurso e evitar erros comuns.

Um parceiro como a Digih, que é uma empresa com know-how na área do marketing digital, pode servir de guia, norteando o melhor percurso.

Assim, não adie! Não deixe para amanhã o sucesso, o lucro e a prosperidade da sua empresa. Assegure já hoje o que deseja. Marque uma reunião, aqui.