Se está à procura de uma maneira eficaz de converter seguidores em clientes, as landing pages podem ser a solução que precisa. Uma landing page é nada mais do que uma página da web criada especificamente para incentivar os visitantes a realizar uma acção específica – subscrever a newsletter, comprar um produto ou deixar os seus contactos.
Hoje deixamos algumas dicas sobre como criar uma landing page eficaz:
- Defina seu objectivo. Antes de começar a criar uma landing page, é essencial definir qual o seu objectivo para o fazer. Quer que as pessoas se inscrevam na sua newsletter? Quer que eles comprem um produto? Certifique-se de que a landing page é projectada para atingir esse objectivo.
- Tenha um título forte. O título da sua landing page é o primeiro elemento que os seus clientes e potenciais clientes irão ver, portanto, deve ser atraente e cativante. Certifique-se de que o título está também alinhado com o objectivo da sua landing page.
- Mantenha a simplicidade. Uma landing page eficaz deve ser simples e directa ao ponto. Não sobrecarregue a página com muitas informações ou distrações. Concentre-se em destacar os principais benefícios e recursos do seu produto ou serviço.
- Use imagens mas também vídeos. Imagens e vídeos podem ser uma maneira poderosa de transmitir informações sobre um produto ou serviço. Certifique-se de usar imagens e vídeos que sejam relevantes e atraentes, e que estejam devidamente optimizados para não sobrecarregar o seu website e prejudicar a performance e a experiência do utilizador.
- Crie uma chamada para acção clara. Certifique-se de que a landing page tem uma chamada para acção clara e fácil de entender. Use frases no seu CTA (call to action) como “Inscreva-se agora” ou “Compre agora” para incentivar os utilizadores a realizarem uma acção imediata.
- Optimize para dispositivos móveis. Crucial. Cada vez mais pessoas consultam websites através dos dispositivos móveis, portanto, é importante que a sua landing page seja optimizada. Certifique-se de que a sua página seja fácil de ler e navegar em um smartphone ou tablet.
- Realize testes A/B. Testes A/B podem ser uma maneira eficaz de descobrir o que funciona melhor. Realize testes com diferentes elementos da página, como o título, a chamada para acção ou as imagens, para ver o que funciona melhor para converter utilizadores em clientes.
Desenvolver uma landing page é uma ferramenta poderosa para converter seguidores em clientes. Certifique-se que segue etsas dicas para criar uma página eficaz que incentive os visitantes a tomar a acção desejada.