Neste Dia Mundial dos Assistentes Virtuais, falamos um pouco mais sobre o tema. Tenha um aliado que faça por si muitas tarefas burocráticas. Confie num Assistente Virtual Privado e valorize o seu tempo.
No mundo atual, é recomendado que cada pessoa se encare a si mesmo como uma empresa, sendo estimulada a criação de startups. O universo das empresas está transformado. As solicitações são constantes.
O tempo de quem gere uma empresa é, muitas vezes, perdido em tarefas burocráticas que impedem que os donos das empresas mantenham a concentração no que é verdadeiramente importante: as vendas, os lucros, as parcerias, as estratégias para assegurar a prosperidade do negócio.
A necessidade actual de uma empresa ter de dominar marketing digital, sites, blogs e empresas torna a gestão de uma empresa caótica, podendo ser necessário o apoio de pessoas experientes. Saiba mais!
Vantagens de se ter um Assistente Virtual Privado
• Qualidade do serviço
Contractar um Assistente Virtual Privado é contar com um serviço de uma pessoa profissional, experiente e competente.
• Produtividade
Contractar um Assistente Virtual Privado é contar com profissional para certas funções, assegurando-se elevada produtividade na execução de determinados serviços, pois conta-se com um verdadeiro profissional para tarefas que domina bem.
• Estratégia
Contractar um Assistente Virtual Privado por determinado tempo, para certas funções, pode ser feito de forma estratégica. Pode ser feito quando entender que essa contractação é necessária para dar conta do volume do negócio que tem em mãos. Por exemplo, no Natal, em tempo de férias, em tempo de criação de uma determinada campanha ou noutro qualquer contexto.
• Poupança de dinheiro
Fazer a contractação de um profissional para cumprir determinadas tarefas (de acordo com as necessidades da função) revela-se bem mais sensato do que contractar um profissional a tempo inteiro para realizar diversas tarefas (pois, conjugadas as 8 horas por dia / 40 horas por semana, fica sempre com muitas horas “livres”).
• Poupança de tempo
O tempo que se gasta nessas tarefas burocráticas pode ser canalizado para outras mais importantes, que visem objetivos mais elevados. Estes tanto podem estar relacionados com o seu negócio, ajudando a empresa a crescer, como podem estar relacionados com a família.
Assim, conseguirá destinar o tempo livre à pessoa que escolheu para ter ao seu lado e aos eventuais rebentos, pois o bem-estar e a felicidade ajudam a dar o máximo, quando se volta a concentrar na sua empresa!

Funções de um Assistente Virtual Privada
Contractar os serviços de um Assistente Virtual Privado é contar com um profissional de uma profissão com futuro. É cada vez mais uma necessidade das empresas contractar cirurgicamente um profissional altamente qualificado para determinadas tarefas. Eis algumas das suas muitas competências:
Área financeira
- Organização de despesas mensais
- Cálculo de lucros e despesas
- Processamento de pagamentos
- Gestão de folhas de ordenados
- Planeamento de impostos
- Gestão de fundos de reforma
- Acompanhamento de pagamentos de dívidas
- Criação, envio e registo de faturas
Área administrativa
- Agendamento de reuniões
- Gestão do calendário/agenda do cliente
- Monitorização do voicemail
- Marcação de viagens
- Criação de relatórios, rascunhos de emails, comunicações internas, etc
- Agendamento de entrevistas
- Organização e resposta a emails
Área de Marketing Digital
- Criação e gestão de site / Melhoria de SEO do site / Criação de Landing Pages / Limpeza de páginas ultrapassadas e com erros
- Criação e gestão de um blog / Criação de conteúdos / Melhoria de SEO / Limpeza de páginas ultrapassadas e com erros
- Gestão de Redes Sociais / Criação de conteúdos / Manutenção dos perfis activos / Resposta a comentários e a mensagens privadas / Contacto com potenciais clientes
- Redação e envio de newsletters / Gestão de campanhas de email marketing / Construção/ Reformulação de design das campanhas de email
- Análise de estatísticas / Procura de keywords relevantes para o cliente / Criação de infográficos / Moderação e resposta a comentários no site/blog
Fazer atendimento ao cliente
- Atendimento telefónico
- Gestão de reclamações
- Apoio em tempo real em chat ou em plataformas do género
Outras áreas
- Preparação de apresentações
- Processamento de encomendas
- Gestão de envios
- Manutenção dos registos de vendas atualizados