E-commerce, perceba o seu impacto nas vendas

Perceba o impacto que o e-commerce pode ter, saiba como alavancar os números da sua empresa com o e-commerce.
E-commerce, perceba o seu impacto e saiba como alavancar os números da sua empresa com o e-commerce, plataforma imprescindível nas empresas modernas.

A importância do e-commerce é constatada através do papel que ele desempenha no sucesso de diversas empresas ambiciosas.

Existem muitas apps de mensagens e de redes sociais que são usadas como canais privilegiados para chegar aos consumidores, aumentando assim os números que são conquistados com o e-commerce.

O e-commerce na pandemia

Já se antecipava que o e-commerce se viesse a revelar importante no desenvolvimento de muitas empresas. Contudo, se se pensava que ele seria importante no quotidiano, com o surgimento da pandemia de Covid-19, ficou provado que o e-commerce se tornou essencial. Provou-se que o e-commerce não só contribui para melhorar a experiência do cliente. ajudando a melhorar a qualidade do seu atendimento, como também ajuda a ter melhores resultados e vendas mais significativas.

Durante a pandemia, o povo manteve-se em isolamento social e as empresas precisaram de obter resultados, sendo a transformação digital dos seus negócios uma necessidade imprescindível para a sua sobrevivência.

Assim, o consumidor foi o centro de uma estratégia que visou abrir uma série de oportunidades aos contactos tradicionais. Ao telefone e e-mail, adicionou-se o atendimento via chat, por meio de mensagens instantâneas e de plataformas como o WhatsApp ou Facebook Messenger.

Vantagens do e-commerce
  • Apoio muito significativo nas vendas
  • Capacidade para aumentar o alcance da marca
  • Possibilidade de trabalhar e investir em SEO
  • Possibilidade de trabalhar e investir noutras técnicas específicas de marketing
  • Personalização (é possível ter uma loja virtual com a identidade visual da marca)
  • Confiança transmitida ao consumidor, que assim sentir-se-á mais seguro
  • Possibilidade de trabalho conjunto com as redes sociais.
As redes sociais e o e-commerce

Conjugar redes sociais (como facebook, whatsapp, instagram, por exemplo) com o e-commerce revela-se uma estratégia sensata para aumentar as vendas online.

As redes sociais apresentam a sua empresa a um público-alvo mais vasto, atraindo clientes e potenciais clientes que se revelam mais suscetíveis de serem seduzidos pelos produtos que a sua empresa vende. Assim, os clientes beneficiam de uma comunicação mais direta e imediata.

A agilidade e simplicidade da comunicação levam a um relacionamento mais proveitoso, conduzindo a um aumento da sensação de valorização do cliente. O e-commerce revela-se mais lucrativo quando há  perfis nas redes sociais, quando há maior personalização, suscitando um aumento do alcance da marca e uma maior margem de lucro!

As redes sociais e o e-commerce

Conjugar redes sociais (como facebook, whatsapp, instagram, por exemplo) com o e-commerce revela-se uma estratégia sensata para aumentar as vendas online.

As redes sociais apresentam a sua empresa a um público-alvo mais vasto, atraindo clientes e potenciais clientes que se revelam mais suscetíveis de serem seduzidos pelos produtos que a sua empresa vende. Assim, os clientes beneficiam de uma comunicação mais direta e imediata.

A agilidade e simplicidade da comunicação levam a um relacionamento mais proveitoso, conduzindo a um aumento da sensação de valorização do cliente. O e-commerce revela-se mais lucrativo quando há  perfis nas redes sociais, quando há maior personalização, suscitando um aumento do alcance da marca e uma maior margem de lucro!

O trabalho conjunto

O e-commerce pode assim contribuir para melhorar os números apresentados pela marca, ajudando a gerar lucros mais significativos. No entanto, para realizar esse feito, é imprescindível existir um trabalho conjunto entre as redes sociais e a loja virtual. Esse pode ser o segredo de uma ação de marketing digital infalível.

O uso das redes sociais permite manter uma comunicação mais rápida, direta e imediata com os clientes. Não deve haver dependência delas, mas fazer delas um ótimo complemento das lojas online. As redes sociais permitem aumentar muito as suas vendas, pois auxiliam a que os seus clientes sejam mais bem estudados, mais bem escutados e mais valorizados!

O trabalho conjunto entre redes sociais e e-commerce leva a fidelizar clientes. Assim, elas permitem que sejam realizadas ações de marketing online que são baratas e que levam a um ótimo retorno, algo que contribui de forma decisiva para o crescimento e para o fortalecimento da marca.

 

 

Shopify

A Shopify é uma empresa do Canadá que se tornou numa referência. Ela permite a criação de lojas online e a gestão de produtos e de vendas. O seu serviço é semelhante ao de plataformas como Wix, WordPress e Webbly.

A Shopify é fácil de usar, permitindo um serviço atrativo e intuitivo. Ela permite ainda a integração de outras plataformas, tais como: Facebook, Instagram e Amazon.

Caso queira saber mais algum dos temas aqui apresentados, há empresas que o podem ajudar.

Se pretende um parceiro de marketing que possa facilitar o seu caminho rumo ao sucesso, agende já uma reunião com a Digih.

Esta empresa colocará à sua disposição uma equipa de profissionais experientes na área do marketing digital, pessoas com o know-how que permite orientar o caminho que a sua empresa deve seguir, nomeadamente no que diz respeito ao seu marketing e à sua comunicação.

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