
E-commerce, perceba o seu impacto e saiba como alavancar os números da sua empresa com o e-commerce, plataforma imprescindível nas empresas modernas.
A importância do e-commerce é constatada através do papel que ele desempenha no sucesso de diversas empresas ambiciosas.
Existem muitas apps de mensagens e de redes sociais que são usadas como canais privilegiados para chegar aos consumidores, aumentando assim os números que são conquistados com o e-commerce.
O e-commerce na pandemia
Já se antecipava que o e-commerce se viesse a revelar importante no desenvolvimento de muitas empresas. Contudo, se se pensava que ele seria importante no quotidiano, com o surgimento da pandemia de Covid-19, ficou provado que o e-commerce se tornou essencial. Provou-se que o e-commerce não só contribui para melhorar a experiência do cliente, ajudando a melhorar a qualidade do seu atendimento, como também ajuda a ter melhores resultados e vendas mais significativas.
Durante a pandemia, o povo manteve-se em isolamento social e as empresas precisaram de obter resultados, sendo a transformação digital dos seus negócios uma necessidade imprescindível para a sua sobrevivência.
Assim, o consumidor foi o centro de uma estratégia que visou abrir uma série de oportunidades aos contactos tradicionais. Ao telefone e e-mail, adicionou-se o atendimento via chat, por meio de mensagens instantâneas e de plataformas como o WhatsApp ou Facebook Messenger.

As redes sociais e o e-commerce
Conjugar redes sociais (como facebook, whatsapp, instagram, por exemplo) com o e-commerce revela-se uma estratégia sensata para aumentar as vendas online.
As redes sociais apresentam a sua empresa a um público-alvo mais vasto, atraindo clientes e potenciais clientes que se revelam mais suscetíveis de serem seduzidos pelos produtos que a sua empresa vende. Assim, os clientes beneficiam de uma comunicação mais directa e imediata.
A agilidade e simplicidade da comunicação levam a um relacionamento mais proveitoso, conduzindo a um aumento da sensação de valorização do cliente. O e-commerce revela-se mais lucrativo quando há perfis nas redes sociais, quando há maior personalização, suscitando um aumento do alcance da marca e uma maior margem de lucro!
O trabalho conjunto
O e-commerce pode assim contribuir para melhorar os números apresentados pela marca, ajudando a gerar lucros mais significativos. No entanto, para realizar esse feito, é imprescindível existir um trabalho conjunto entre as redes sociais e a loja virtual. Esse pode ser o segredo de uma acção de marketing digital infalível.
O uso das redes sociais permite manter uma comunicação mais rápida, direta e imediata com os clientes. Não deve haver dependência delas, mas fazer delas um óptimo complemento das lojas online. As redes sociais permitem aumentar muito as suas vendas, pois auxiliam a que os seus clientes sejam mais bem estudados, mais bem escutados e mais valorizados!
O trabalho conjunto entre redes sociais e e-commerce leva a fidelizar clientes. Assim, elas permitem que sejam realizadas acções de marketing online que são baratas e que levam a um óptimo retorno, algo que contribui de forma decisiva para o crescimento e para o fortalecimento da marca.
Shopify
A Shopify é uma empresa do Canadá que se tornou numa referência. Ela permite a criação de lojas online e a gestão de produtos e de vendas. O seu serviço é semelhante ao de plataformas como Wix, WordPress e Webbly.
A Shopify é fácil de usar, permitindo um serviço atractivo e intuitivo. Ela permite ainda a integração de outras plataformas, tais como: Facebook, Instagram e Amazon.
Caso queira saber mais algum dos temas aqui apresentados, há empresas que o podem ajudar.
Se pretende um parceiro de marketing que possa facilitar o seu caminho rumo ao sucesso, agende já uma reunião com a Digih.
Esta empresa colocará à sua disposição uma equipa de profissionais experientes na área do marketing digital, pessoas com o know-how que permite orientar o caminho que a sua empresa deve seguir, nomeadamente no que diz respeito ao seu marketing e à sua comunicação.