E-commerce, perceba o seu impacto e saiba como alavancar os números da sua empresa com o e-commerce, plataforma imprescindível nas empresas modernas.
A importância do e-commerce é constatada através do papel que ele desempenha no sucesso de diversas empresas ambiciosas.
Existem muitas apps de mensagens e de redes sociais que são usadas como canais privilegiados para chegar aos consumidores, aumentando assim os números que são conquistados com o e-commerce.
O e-commerce na pandemia
Já se antecipava que o e-commerce se viesse a revelar importante no desenvolvimento de muitas empresas. Contudo, se se pensava que ele seria importante no quotidiano, com o surgimento da pandemia de Covid-19, ficou provado que o e-commerce se tornou essencial. Provou-se que o e-commerce não só contribui para melhorar a experiência do cliente, ajudando a melhorar a qualidade do seu atendimento, como também ajuda a ter melhores resultados e vendas mais significativas.
Durante a pandemia, o povo manteve-se em isolamento social e as empresas precisaram de obter resultados, sendo a transformação digital dos seus negócios uma necessidade imprescindível para a sua sobrevivência.
Assim, o consumidor foi o centro de uma estratégia que visou abrir uma série de oportunidades aos contactos tradicionais. Ao telefone e e-mail, adicionou-se o atendimento via chat, por meio de mensagens instantâneas e de plataformas como o WhatsApp ou Facebook Messenger.
Vantagens do e-commerce
- Apoio muito significativo nas vendas
- Capacidade para aumentar o alcance da marca
- Possibilidade de trabalhar e investir em SEO
- Possibilidade de trabalhar e investir noutras técnicas específicas de marketing
- Personalização (é possível ter uma loja virtual com a identidade visual da marca)
- Confiança transmitida ao consumidor, que assim sentir-se-á mais seguro
- Possibilidade de trabalho conjunto com as redes sociais.
As redes sociais e o e-commerce
Conjugar redes sociais (como facebook, whatsapp, instagram, por exemplo) com o e-commerce revela-se uma estratégia sensata para aumentar as vendas online.
As redes sociais apresentam a sua empresa a um público-alvo mais vasto, atraindo clientes e potenciais clientes que se revelam mais suscetíveis de serem seduzidos pelos produtos que a sua empresa vende. Assim, os clientes beneficiam de uma comunicação mais directa e imediata.
A agilidade e simplicidade da comunicação levam a um relacionamento mais proveitoso, conduzindo a um aumento da sensação de valorização do cliente. O e-commerce revela-se mais lucrativo quando há perfis nas redes sociais, quando há maior personalização, suscitando um aumento do alcance da marca e uma maior margem de lucro!
Caso queira saber mais algum dos temas aqui apresentados, há empresas que o podem ajudar.
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