Se quer que a sua empresa desenhe um plano rigoroso que leve o seu negócio a viver diversos êxitos, aposte no Marketing de Conteúdo. Reserve o champanhe e leia este artigo.
Uma empresa que pretenda ter sucesso não só tem de conhecer o que é o content marketing, como dominar o marketing de conteúdo.
Independentemente da área da empresa, a aposta em marketing de conteúdo de qualidade revela-se sensata, parte de uma estratégia ou de um conjunto de estratégias bem planificadas.
De que estamos a falar, quando falamos em Marketing de Conteúdo? Saiba definir uma estratégia!
O marketing de conteúdo visa a produção de conteúdos pertinentes, relevantes e que conseguem ser atractivos, respondendo a perguntas que surgem nos seus potenciais clientes, no seu público-alvo, e cria na sua audiência um impacto tremendo. Por isso, é considerado o pilar do inbound marketing.
Apostar na produção de conteúdos de entretenimento de elevada qualidade revela-se uma boa solução. Ao produzir conteúdos de qualidade atrai até si novos seguidores que até poderão ser transformados em novos clientes.
Naturalmente, quanto melhor for o conteúdo criado, maior será o seu efeito e, quanto maior for o impacto, melhor será a percepção da audiência. Só se tornará uma autoridade com a ajuda do público e colocando-se ao seu serviço.
O marketing de conteúdo visa ser útil à comunidade, à sua audiência, podendo ser feito de diferentes modos. Podem ser feitos tutoriais, conteúdos educacionais ou profissionais, ensinando com precisão os mais variados assuntos.
A produção de conteúdos relevantes e credíveis, que permitam esclarecer dúvidas da audiência, levam a que a sua empresa se torne numa autoridade na área ou em determinados assuntos.
O conteúdo deve visar a generosidade e apostar sempre na qualidade dos conteúdos, sem ter por objetivo qualquer retorno. Embora o marketing de conteúdo tenha um efeito “kármico” positivo pois, ao disponibilizar-se um bom conteúdo ao serviço do público, este agradece com fidelidade, com partilhas e com recomendações.
Apostar na produção de vídeos de entretenimento é uma estratégia sensata, pois estes conseguem facilmente gerar um número elevado de visualizações.
O sucesso dos vídeos leva ao desenvolvimento de diversas vantagens, podendo os números de visualizações serem usados para atrair patrocinadores e obter dinheiro para anúncios.
Diversidade de estratégias
Existem diversos tipos de conteúdos que podem ser criados. É possível fazer bom marketing em diferentes plataformas, recorrendo a várias estratégias, mas é sempre indispensável ter conhecimento e fazer o estudo e a planificação, de modo a apresentar formatos que funcionem.
Pode fazer-se marketing de conteúdo em blogs, landing pages, redes sociais, email marketing e noutras dimensões, por exemplo, em e-books, vídeos, infográficos, podcasts ou apps (aplicações).
Seja qual for o formato onde divulgar, há que definir a melhor estratégia para difundir o conteúdo, sabendo a melhor forma de o fazer, reconhecendo as diferentes características de cada opção.
Vantagens do marketing de conteúdo
A apresentação de melhores números em tráfego orgânico é uma consequência natural do marketing de conteúdo. O bom uso do SEO (sigla de Search Engine Optimization), aliado à produção de conteúdos de qualidade, permite atrair um número mais elevado de seguidores. Além das pessoas verem o site como uma referência na área, também passam mais tempo no síte/blog. O bom uso das redes sociais ajuda a multiplicar o efeito positivo do marketing de conteúdo.
O marketing de conteúdo ajuda a gerar mais leads orgânicos. As pessoas que acedem aos conteúdos já estão interessadas.
São leads que ficam esclarecidos pelos conteúdos que estão a ler. Têm menos dúvidas e mais confiança no produto e na empresa. Por isso, há menos hesitações no momento de comprar.
O marketing de conteúdo permite aumentar exponencialmente a notoriedade da marca/empresa. Os conteúdos, quando são relevantes e pertinentes, geram um impacto positivo e levam a que surjam mais comentários, suscitando um maior interesse na audiência.
Assim, promove uma maior interação entre clientes e potenciais clientes, contribuindo para que a sua empresa se torne uma referência na sua área. Da notoriedade alcançada chega-se à autoridade.
Parceria
Escolher um bom parceiro, pode ajudar a trilhar um caminho de sucesso. A Digih é uma empresa com know-how na área do marketing digital, contando com uma equipa de profissionais experientes, capaz de ajudar a orientar o rumo da sua empresa.
Não adie o sucesso! Não espere mais! E marque já uma reunião! Esclareça as suas dúvidas e comece a construir hoje os êxitos de amanhã.