O que é o Marketing de Conteúdo?

Se quer que a sua empresa desenhe um plano rigoroso que leve o seu negócio a viver diversos êxitos, aposte no Marketing de Conteúdo. Reserve o champanhe e leia este artigo.
Se quer que a sua empresa desenhe um plano rigoroso que leve o seu negócio a viver diversos êxitos, aposte no Marketing de Conteúdo. Reserve o champanhe e leia este artigo.

Uma empresa que pretenda ter sucesso não só tem de conhecer o que é o content marketing, como dominar o marketing de conteúdo.

Independentemente da área da empresa, a aposta em marketing de conteúdo de qualidade revela-se sensata, parte de uma estratégia ou de um conjunto de estratégias bem planificadas.

De que estamos a falar, quando falamos em Marketing de Conteúdo? Saiba definir uma estratégia!

O marketing de conteúdo visa a produção de conteúdos pertinentes, relevantes e que conseguem ser atrativos, respondendo a perguntas que surgem nos seus potenciais clientes, no seu público-alvo, e cria na sua audiência um impacto tremendo. Por isso, é considerado o pilar do inbound marketing.

Entretenimento

Apostar na produção de conteúdos de entretenimento de elevada qualidade revela-se uma boa solução. Ao produzir conteúdos de qualidade atrai até si novos seguidores que até poderão ser transformados em novos clientes.

Naturalmente, quanto melhor for o conteúdo criado, maior será o seu efeito e, quanto maior for o impacto, melhor será a perceção da audiência. Só se tornará uma autoridade com a ajuda do público e colocando-se ao seu serviço.

Utilidade e qualidade

O marketing de conteúdo visa ser útil à comunidade, à sua audiência, podendo ser feito de diferentes modos. Podem ser feitos tutoriais, conteúdos educacionais ou profissionais, ensinando com precisão os mais variados assuntos.

A produção de conteúdos relevantes e credíveis, que permitam esclarecer dúvidas da audiência, levam a que a sua empresa se torne numa autoridade na área ou em determinados assuntos.

O conteúdo deve visar a generosidade e apostar sempre na qualidade dos conteúdos, sem ter por objetivo qualquer retorno. Embora o marketing de conteúdo tenha um efeito “kármico” positivo pois, ao disponibilizar-se um bom conteúdo ao serviço do público, este agradece com fidelidade, com partilhas e com recomendações.

Produção de vídeos

Apostar na produção de vídeos de entretenimento é uma estratégia sensata, pois estes conseguem facilmente gerar um número elevado de visualizações.

O sucesso dos vídeos leva ao desenvolvimento de diversas vantagens, podendo os números de visualizações serem usados para atrair patrocinadores e obter dinheiro para anúncios.

Diversidade de estratégias

Existem diversos tipos de conteúdos que podem ser criados. É possível fazer bom marketing em diferentes plataformas, recorrendo a várias estratégias, mas é sempre indispensável ter conhecimento e fazer o estudo e a planificação, de modo a apresentar formatos que funcionem.

Pode fazer-se marketing de conteúdo em blogs, landing pages, redes sociais, email marketing e noutras dimensões, por exemplo, em e-books, vídeos, infográficos, podcasts ou apps (aplicações).

Seja qual for o formato onde divulgar, há que definir a melhor estratégia para difundir o conteúdo, sabendo a melhor forma de o fazer, reconhecendo as diferentes características de cada opção.




Vantagens do marketing de conteúdo

Parceria

Escolher um bom parceiro, pode ajudar a trilhar um caminho de sucesso. A Digih é uma empresa com know-how na área do marketing digital, contando com uma equipa de profissionais experientes, capaz de ajudar a orientar o rumo da sua empresa.

Não adie o sucesso! Não espere mais! E marque já uma reunião! Esclareça as suas dúvidas e comece a construir hoje os êxitos de amanhã.

error: Precisa de conteúdo?