
Growth Marketing é um conceito inovador que pode originar importantes transformações nas empresas, independentemente das suas proporções. Fique a conhecer a importância que esta especialização pode ter na sua empresa.
O mundo do marketing é bastante vasto, com diversas áreas em que uma empresa pode apostar o seu dinheiro para conseguir alcançar os seus objetivos. Uma empresa pode obter sucesso, fomentar o seu crescimento, assegurar maiores lucros e superar metas importantes. O marketing digital revela-se uma área do marketing. Uma vertente bastante complexa que pode ter um impacto profundo no presente e futuro de uma empresa. Nesta área, há a necessidade dos conhecimentos serem frequentemente atualizados. Para haver sucesso, deve existir uma constante inovação.
Growth Marketing
Este conceito que está na moda é frequentemente utilizado por empreendedores e marketeers. O conceito de Growth Hacking assenta na junção de dois termos “growth” (crescimento) e “hacking” (expressão que numa tradução livre podemos dizer que significa encontrar brechas/falhas).
Ora, desta forma, podemos afirmar que Growth Marketing significa encontrar brechas, de modo a fomentar o crescimento. Trata-se de uma metodologia fora da caixa. Procura ser uma solução criativa que tem por base determinadas experiências. Algumas vantagens:
- Recorre a orçamentos reduzidos ou até inexistentes (usa os recursos internos da empresa).
- Concede autoridade e relevância.
- Permite a identificação de oportunidades, assim como de melhorias.
- Amplia a compreensão tida do usuário.
- O investimento é feito com hipóteses que são mesuráveis, ou seja, que podem ser medidas.
- Por norma, o target é um nicho. Por isso, recorre a uma segmentação mais precisa.
- Com um investimento reduzido, obtém resultados rápidos e satisfatórios.
- É criado conhecimento mais aprofundado do cliente.

O Growth Hacker
O conceito de Growth Marketing é relativamente recente. Trata-se do profissional responsável pela estratégia de Growth Hacking. Este profissional procura criar uma ligação entre o mercado e o negócio em que se encontra. O Growth Hacker visa “hackear o conhecimento”. Trata-se de uma pessoa com vários conhecimentos de informática que procura colocá-los ao serviço da empresa, de forma a tornar-se bastante útil.
Procedimento
Primeiramente, o Growth Marketing estuda como os clientes usam um determinado produto/serviço. Posteriormente, deve testar cada ponto do seu trabalho, analisar os dados para aperfeiçoar, para receber novos leads.
O Growth Marketing recorre a certas técnicas para proporcionar o crescimento da empresa e realizar esta missão de modo escalável e sustentável.
O seu propósito
O objetivo do Growth Marketing é assegurar o crescimento da empresa. Este profissional deve fazer com que a faturação aumente. No entanto, deve fazê-lo sem que os recursos aumentem na mesma proporção.
Há três habilidades que o Growth Hacker necessita de conjugar para obter sucesso: saber ler métricas, ter grande criatividade e apresentar uma curiosidade infinita. Com estas qualidades, o Growth Hacker fará a diferença na empresa, colocando ao serviço da empresa os conhecimentos das estratégias de marketing, engenharia e tecnologias da informação.
O Growth Hacker sabe que cada empresa é um puzzle. Cada organização necessita de um plano próprio, porque tem as suas peças, as suas especificidades.
Sucesso
O Growth Marketing revela-se assim uma metodologia preciosa que ajuda a alcançar o sucesso. A metodologia Growth Marketing recorre a diversas pequenas técnicas (as chamadas hacks) que promovem crescimentos isolados.
Estas pequenas intervenções no seu conjunto criam um grande impacto, gerando um forte crescimento, criado de forma bastante sustentado. O Growth Marketing recorre a uma mentalidade original para fazer a diferença: faz um uso certeiro de determinadas estratégias.
O domínio de um conjunto de técnicas de marketing e de gestão aliado aos seus conhecimentos sobre a empresa e respetivos clientes são a chave para alcançar sucesso de um modo rápido e sustentável. Este profissional faz recurso a ferramentas e estratégias pertinentes. Desta forma, consegue assegurar bons resultados, sem grande investimento.
O parceiro especialista
Se pretender saber mais informações sobre este tipo de conteúdos, pode procurar encontrar uma empresa especialista na matéria, como a Dighi. Esta empresa de marketing digital apresenta um espírito profundamente inovador que a levou a tornar-se numa referência nesta área.
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