O branding é uma prática de marketing que se tornou numa ferramenta preciosa para todas as empresas que pretendam distinguir-se, superando a concorrência.
Independentemente do tamanho e da estrutura da empresa, o branding revela-se um precioso aliado na criação de uma marca que se torne num farol na escuridão. O mesmo pode acontecer com o rebranding, que consiste numa nova visão para uma determinada marca.
Saiba reconhecer a importância do branding para as pequenas empresas modernas!

Branding
Esta prática de marketing envolve diversas variáveis que permitem distinguir uma marca de todas as outras. A criação do nome, do símbolo, do design são opções relevantes que permitem que uma marca se torne facilmente identificável.
Ao identificarmos um produto como algo diferente, isso permite distingui-lo de outros produtos e serviços disponibilizados pela concorrência. Por isso, o branding revela-se extremamente valioso, evidenciando a marca como algo distinto, fazendo um justo reconhecimento da marca, contribuindo assim para o que se costuma chamar de “brand awareness”.
O branding permite também que os clientes e potenciais clientes saibam o que esperar da marca/empresa.
Vantagens do Branding
- Estabelece uma visão holística da empresa
- Cria confiança no mercado
- Estabelece uma identidade digital; torna a empresa/marca mais atractiva
- Ajuda a criar identificação com a marca; concede uma maior clareza sobre a sua essência
- Estabelece uma diferenciação duradoura
- Estabelece uma maior ligação com o consumidor
- Facilita o trabalho da área de marketing
- Permite que uma marca obtenha reconhecimento
- Permite aumentar o valor de negócio
- Permite gerar mais clientes
- Melhora a satisfação do funcionário e promove um sentimento de orgulho em servir a marca
Fazer este percurso cheio de desafios é aliciante, mas convém ter do lado um parceiro experiente que oriente a marca para evitar alguns erros e chegue de forma mais sólida à meta. Um parceiro com know-how na área do marketing permite ajudar uma marca a alcançar o sucesso e a prosperidade desejados.
Uma empresa como a Digih revela-se o parceiro ideal, para quem procura o sucesso nas suas estratégias de marketing, nomeadamente no Branding. Já que tem vindo a ajudar todo o tipo de empresas a estabelecerem-se como referências num universo extremamente competitivo.